domingo, abril 16, 2006

ARCANJOS


ARCANJOS

É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência. O seu Príncipe é o Arcanjo Mikael. O seu nome é um grito de batalha, invocado para a coragem, defesa forte e protecção divina. Mikael é armado de escudos e espadas. É destruidor de ídolos, disputou com Satanás o corpo de Moisés. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus.
As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Lutam pelos seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objectividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar os seus instintos. Com grande paciência, chegam sempre onde querem. Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Não se sentem atraídos por pessoas tipo sexo fatal ou amantes de luxo; a sua vida afectiva não é levada a fantasias.
NEMAMIAH
15 Mai.
27 Jul.
08 Out.
20 Dez.
03 Mar.
IEIALEL
16 Mai.
28 Jul.
09 Out.
21 Dez.
04 Mar.
HARAHEL
17 Mai.
29 Jul.
10 Out.
22 Dez.
05 Mar.
MITZRAEL
18 Mai.
30 Jul.
11 Out.
23 Dez.
06 Mar.
UMABEL
19 Mai.
31 Jul.
12 Out.
24 Dez.
07 Mar.
IAH-HEL
20 Mai.
01 Ago.
13 Out.
25 Dez.
08 Mar.
ANAUEL
21 Mai.
02 Ago.
14 Out.
26 Dez.
09 Mar.
MEHIEL
22 Mai.
03 Ago.
15 Out.
27 Dez.
10 Mar.
57 o Génio - NEMAMIAH(15/Mai. - 27/Jul. - 08/Out. - 20/Dez. - 03/Mar.)
SALMO 113
Este Anjo ajuda todos os que trabalham por uma justa causa a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Amará ser colocado numa posição de liderança, distinguir-se-à pela sua bravura e grande amor por todas as coisas, suportando a fadiga com paciência e coragem. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Terá grandes revelações nos sonhos. Alegre, activo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Apaixonado por tudo e por todos, ama a vida familiar.
Génio Contrário: Domina a cobardia, a traição, a fraude e a calúnia. Terá visão distorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará a sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros.
58 o Génio - IEIALEL(16/Mai. - 28/Jul. - 09/Out. - 21/Dez. - 04/Mar.)
SALMO 6
Este Anjo ajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra as maldades, principalmente os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos os que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro. Distinguir-se-à pela sua coragem e franqueza. Será considerada uma pessoa lúcida, franca e com temperamento amoroso, terá gosto por flores, ornamentos e pinturas bucólicas. Optimista, ama a verdade e defende-a para que tudo se realize na mais perfeita ordem. Tem forte sentido estético e aceita bem a sua sensualidade. É um pouco introvertido e controla sempre os seus instintos exibicionistas. Não gosta de indecisões e sabe aproveitar todas as oportunidades, não arriscando em nada que não seja conservador ou tradicional.
Génio Contrário: Domina as tentativas de induzir em erro, a dissimulação, o crime premeditado e os homicídios terríveis. Poderá ser perigoso, traficar armas, depredar bens públicos e planear vinganças sofisticadas.
59 o Génio - HARAHEL(17/Mai. - 29/Jul. - 10/Out. - 22/Dez. - 05/Mar.)
SALMO 112
Este Anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. A pessoa sob a influência deste Anjo será belo, possuidor de um enorme carisma e distinguir-se-à pelas suas virtudes, nobreza de espírito, humor agradável e valentia. A sua espiritualidade será riquíssima, e com este dom, poderá praticar curas, fazer pinturas mediúnicas e trabalhar com oráculos. Na idade madura, de forma inesperada, ganhará dinheiro que será usado, em parte, para a missão que deverá cumprir na sua existência terrena. Devido à sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido. O seu refinamento será maravilhoso e aproveitará a força do Anjo para ser feliz.
Génio Contrário: Domina a ruína, a destruição, a falsificação. Poderá ser inimigo da luz, destruir com o fogo ou causar incêndios, delapidar bens que não lhe pertencem (da família, da indústria ou do governo), falsificar métodos para se infiltrar na memória de computadores e ter ciúmes doentios dos bens materiais de outrém.
60 o Génio - MITZRAEL(18/Mai. - 30/Jul. - 11/Out. - 23/Dez. - 06/Mar.)
SALMO 144
Este Anjo influi sobre a fidelidade e a obediência. Quem nasce sob esta influência, se distinguirá na sociedade por seus talentos e nobres virtudes. Reúne as mais belas qualidades do corpo e da alma. Saberá rectificar seus erros, porque entende que é através das experiências que construímos nossa personalidade, o invólucro da alma e do carácter. Ser um incansável trabalhador, será sua principal qualidade. Atingirá, desde criança, um alto grau de maturidade. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual.
Génio Contrário: Domina a insubordinação, a desobediência, a infidelidade, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. Será uma pessoa carola que reza e depois faz mal aos outros. Terá tendência a romper relacionamentos impulsivamente, de forma escandalosa.
61 o Génio - UMABEL(19/Mai. - 31/Jul. - 12/Out. - 24/Dez. - 07/Mar.)
SALMO 112
Este Anjo favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nestas áreas. Será muito amoroso e sensível. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou algum familiar. A sua força vital é manifestada na paternidade ou maternidade. Será estimado pelo seu equilíbrio, doçura e amabilidade. Organizará a sua vida de acordo com a sua consciência, manifestada livremente de bons actos e companheirismo.
Génio Contrário: Domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. Poderá isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesmo por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.
62 o Génio - IAH-HEL(20/Mai. - 01/Ago. - 13/Out. - 25/Dez. - 08/Mar.)
SALMO 118
Este Anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de ideias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correcto e honesto. Quem nasce sob esta influência amará a tranquilidade, a nobreza de carácter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, para com a sua família e para com a comunidade. Pensa mais nos outros do que em si próprio. Desde criança demonstra segurança nos seus actos e sabe controlar as suas ansiedades. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe pela sua personalidade forte, capacidade de improvisação e apreço por desafios. Luta por uma imagem digna, transparente e verdadeira. É um óptimo mestre, que obtém vitórias por ser o que é - simplesmente amor.
Génio Contrário: Domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo, muitas vezes sem condições financeiras. Provocará intrigas entre casais, induzindo-os a discussões com maus conselhos.
63 o Génio - ANAUEL(21/Mai. - 02/Ago. - 14/Out. - 26/Dez. - 09/Mar.)
SALMO 2
Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência, tem espírito subtil, sagaz, inventivo. É um grande iniciado, já tendo praticado magia para o bem da humanidade, em várias outras encarnações. A sua inteligência crítica, simbólica e ordenada, fará com que tenha dificuldade na escolha do parceiro ideal. Não se preocupa com doenças, pois acredita que "corpo são em mente sã". O excesso de bondade é a sua grande qualidade.
Génio Contrário: Domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob esta influência poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através das suas faculdades sensitivas o ponto fraco das pessoas para explorá-las com certo ar de arrogância, viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.
64 o Génio - MEHIEL(22/Mai. - 03/Ago. - 15/Out. - 27/Dez. - 10/Mar.)
SALMO 32
Este Anjo protege contra a raiva, as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Influencia aqueles que amam a leitura, e todos que comercializam nesta área. Tolerante, generoso. Compreenderá a todos, deixando bem à vontade as pessoas que estão ao seu lado. Maduro, tem o intelecto luminoso e um corpo perfeito. Adora amar e ser amado, tendo necessidade de possuir e dar afecto, como forma de viver com prazer. Poderá algumas vezes parecer um pouco ingénuo, porque ao considerar todos os amigos, não perceberá a traição. Será sempre o centro das atenções, pois além de se vestir de forma esplêndida, faz coisas grandiosas, assim como festas e reuniões. Na sua vida não há lugar para superstições ou crenças em forma de destino.
Génio Contrário: Domina o convencimento exagerado, a controvérsia, as críticas e a megalomania. Poderá buscar a glória custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas e desperdiçar a sua generosidade com pessoas que não merecem.