domingo, agosto 06, 2006

Meditação AUM

Meditação AUM

Esta meditação foi criada por Veeresh, Presidente da Humaniversity - da Holanda - a pedido do seu Mestre OSHO.Inicialmente era um trabalho de final de semana e Veeresh formatou-o em uma meditação de 2h30min dividida em 12 estágios. Esta é uma meditação ativa muito poderosa onde você interage com as outras pessoas. Ela nos propicia expressar vários sentimentos que seguramos, através dessa meditação entramos em contato com diferentes emoções, e conseguimos expressá-las em alguns estágios utilizando o outro como espelho e em outros momentos sozinhos. A prática dessa meditação tem trazido um maior nível de consciência e auto-realização dos participantes.
Primeiro estágio: Eu te odeio
Este primeiro estágio é o momento de você expressar toda a raiva que é reprimida no teu dia-a-dia. Você fecha os punhos e começa a gritar EU TE ODEIO e tudo o mais que vier, sempre mantendo uma distância de 50cm do outro sem jamais tocar na outra pessoa ou tentar agredi-la. É o momento que você e o outro, conscientemente permitem que cada um expresse sua raiva, seu ódio, para limpar essa energia estagnada.
Segundo estágio: Eu te amo
Neste estágio você se dirige para cada um dos outros participantes e, olhando nos olhos, você diz EU TE AMO e troca um caloroso abraço.
Terceiro estágio: Segundo vento
Correndo no lugar, com os braços para o alto, você solta sons, brinca com as outras pessoas. No meio tem pequena uma dança e volta a correr para você alcançar um segundo pique de energia.
Quarto estágio: Kundalini
Você fecha os olhos e começa a chacoalhar seu corpo. Lá pelas tantas você percebe que seu corpo espontaneamente começa a vibrar.
Quinto estágio: Catarse
Individualmente você começa a berrar, chorar, rir ou bater em almofadas. É o momento para você, individualmente, expressar sua loucura "tipo ter um chilique", colocando tuas neuroses para fora.
Sexto estágio: Dança Livre
Você solta teu corpo numa dança, deixando teu corpo fluir e trazer novos movimentos.
Sétimo estágio: Choro
Você entra em contato com tua tristeza e começa a expressá-la, desabafando toda a dor deixando as lágrimas aliviar teu coração.
Oitavo estágio: Riso
Depois de chorar, você começa a rir, simplesmente rir com ou sem razão. Parece estranho mas de repente você começa a rir sem parar trazendo uma grande descontração para teu Ser.
Nono estágio: Dança dos Amantes
Você começa a sentir tua sensualidade e começa a expressá-la através da dança e, você percebe seu corpo fluir e readquirir a sensibilidade e sensualidade e, se você quiser, pode compartilhar com outra pessoa.
Décimo estágio: AUM
As pessoas se abraçam num grande círculo e, olhando a chama de uma vela, entoam o som AUM.
Décimo-primeiro estágio: Silencio
Você senta imóvel de olhos fechados em total silêncio.
Décimo-segundo estágio: Namastê
É o encerramento onde você agradece ao outro pelos momentos vividos. Você junta as mãos e, olhando nos olhos do outro, diz NAMASTÊ, fazendo uma pequena flexão e, depois, abraça. NAMASTÊ significa "O DIVINO EM MIM SAÚDA O DIVINO EM VOCÊ