domingo, dezembro 10, 2006

Meditação Nadabrahma

Meditação Nadabrahma

A meditação Nadabrahma dura uma hora e tem três estágios. É um método sentado, no qual o gemer e os movimentos das mãos criam um equilíbrio interior, uma harmonia entre a mente e o corpo. Adequada para qualquer hora do dia, tenha o estômago vazio e depois, permaneça inativo por pelo menos quinze minutos.Portanto, na Nadabrahma, lembre-se disto: deixe o corpo e a mente ficar totalmente juntos, mas lembre-se que você tem que se tornar uma testemunha. Caia fora do corpo e da mente, lentamente suavemente, pela porta dos fundos, sem nenhuma luta, nenhum conflito. Eles estão bebendo - você dá o fora e os observa do lado de fora.

Primeiro Estágio: 30 minutos
Sente-se numa posição relaxada com olhos fechados e lábios colados, comece a gemer alto o suficiente para ser ouvido por outros ao seu redor. Isso irá criar uma vibração pelo corpo todo. Você pode visualizar um tubo oco ou um vaso vazio, preenchido apenas com as vibrações dos gemidos. Chegará um ponto em que o som continua por si mesmo e você se torna o ouvinte. Não existe nenhuma respiração especial e você pode alterar o tom ou mover o corpo um pouquinho, de maneira suave, se sentir que gosta disso.

Segundo Estágio: 15 minutos
O segundo estágio é dividido em duas seções de 7 minutos e meio. Na primeira metade mova as mãos, com as palmas para cima, num movimento circular para fora. Começando no umbigo, ambas as mãos se movem para frente e então se dividem para fazer dois grandes círculos opostos, para a esquerda e para a direita. Os movimentos devem ser tão lentos que, às vezes, parece não existir nenhum movimento. Sinta que você está dando energia na direção externa, para o universo. Depois de 7 minutos e meio vire as mãos, palmas para baixo, e comece a movê-las na direção oposta. Agora as mãos irão em direção ao umbigo e se afastam externamente para os lados do corpo. Sinta que está recebendo energia para dentro. Assim como no primeiro estágio, não iniba qualquer movimento lento e suave do restante do corpo.

Terceiro Estágio: 15 minutos
Sente-se absolutamente quieto e tranquilo