sexta-feira, agosto 04, 2006

Exercício Prático para Desenvolver e Expandir a Consciência


EXERCÍCIOS PRÁTICOS
Home
EXERCÍCIO PRÁTICO PARA DESENVOLVER E EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
(Extraido do Curso Reengenharia Mental, de Victor Valdés)
"Se nossa sociedade tivesse alicerces em conceitos energéticos - espirituais, a sabedoria estaria a disposição de todos, já que o caminho do nascimento até a morte, seria o de ter cada vez mais conhecimento, o dinheiro ou forma de pagamento seria somente um detalhe dentro deste Sistema, então as pessoas se agrupariam não por empresas ou grupos econômicos e sim por afinidades, em consequência disto, ninguém tentaria esconder um descobrimento científico-tecnológico como é feito hoje, conhecimento que somente chega a população quando o poder econômico assim o determina.Uma mudança nesta sociedade e seu paradigma implica necessariamente em mudanças dentro de cada ser humano, mudanças mentais-energéticas ..." (Victor Valdés)
PREPARAÇÃO PARA EFETUAR O EXERCÍCIOO Local deverá estar semi-iluminado, uma musica suave de fundo, ascenda um incenso para melhorar as vibrações, fique em posição de lotus ou simplesmente deitado, relaxe todos os músculos do corpo, sinta-se leve, tranquilo.
OBJETIVOS DO EXERCÍCIOEste exercício fará com que seus coeficientes de Luz aumentem na faixa de 70%, caso complete os sete grandes círculos a seguir:- Escolha sete locais que você tenha visitado e que cada um fique distante de outro pelo ménos 10Km. Exemplo:
A casa da minha tia no Rio
A última convenção em São Paulo
O estádio Morumbi
O teatro Municipal
etc.
Para facilitar, escreva numa folha em branco os sete nomes ou locais e forme com eles um círculo, ou seja, escrevendo os locais como "A casa, o Hotel, o Estadio, Teatro, etc." formando com eles um círculo maior fromado por sete pequenos círculos, agora, enumere os círculos pequenos de um a sete e dê os nomes, exemplo:Círculo 1 - A casa da minha tia no RioCírculo 2 - A última convenção em São Paulo, e assim por diante. Agora que você já tem o círculo maior com os pequenos círculos, faça o seguinte:- Mentalize e imagine estar no local do Círculo 1, muito bem. Agora com uma caneta faça o caminho até o círculo 3 (por exemplo), do 3 passe rapidamente para o 6, do 6 para outro, e assim por diante.Não esqueça que você deve ver mentalmente cada local até passar ao outro. Quando você fizer isso, você sentirá os problemas que a mente tem em deixar um local para rapidamente se deslocar a outro lugar. Sua mente não pode ficar com pedaços do outro local. Precisa sair sempre limpa e entrar no novo local (círculo) sem lembranças anteriores.Este exercício você poderá fazer com diferentes temas, por exemplo:
As emoções - Sete círculos com Amor, Odio, Alegria, Paixão, Tristeza, Ciume, Medo. Você terá que vivenciar cada emoção e pular para outra sem vestígios da anterior.
Livros lidos - Sete círculos com o nome de cada livro e igual procedimento anterior.
Filmes assistidos - Idem, etc.
RESULTADOS DO EXERCÍCIO Além de você elevar seu padrão vibracional e consequentemente seu nível de Luz, você poderá criar uma dinâmica muito grande, onde diferentes aspectos da mutação mental serão considerados, fazendo com que você facilmente consiga mudar de padrão vibracional, de acordo com a situação, o que finalmente lhe mostrará a realidade.ESTE É O OBJETIVO DA REENGENHARIA MENTAL!