quarta-feira, maio 17, 2006

Portal para os Ventos

PORTAL DOS VENTOS

Consiga um tempo e um espaço onde não será interrompido. Feche os seus olhos e respire profundamente. Relaxe o seu corpo... as suas emoções... a sua mente... o seu espírito... e receba a paz da essência da sua alma... preencha-se com essa paz, a cada respiração... e através da sua respiração, centre-se totalmente no aqui e agora... só no aqui e agora... só no aqui e agora... (...)
Focalize-se agora, nas suas batidas cardíacas... sinta toda a magia e perfeição desse órgão poderoso que reside no seu peito... e permita-se relaxar profundamente, sintonizando-se com o ritmo do seu coração... (...) e deixando-se envolver pelo ritmo hipnótico das suas batidas cardíacas, vai deixar o seu corpo imóvel, a descansar... e a sua mente, faz uma ponte entre o seu coração físico e o seu coração espiritual... e você, sintoniza-se, como o seu chakra do coração... no centro do seu peito... e sente a vibração, do seu sagrado coração... (...)
Esse, é o local do amor... e quando você ouve a vibração da palavra 'amor', o seu peito aquece... é uma palavra mágica que desperta esse seu espaço sagrado... mas mais do que o amor que nasce da satisfação de certas condições... esse é o local do amor que não conhece condições... do amor universal... e esse local, é alimentado por um fluxo contínuo de energia... é uma energia que tem o poder de curar profundamente... permita-se sentir agora, esse fluxo de energia... (...)
Observe, se o fluxo de energia amorosa que ora entra, ora sai do seu sagrado coração, é forte?... é fraco?... ou é equilibrado?... quando esse centro se equilibra, floresce a naturalidade amorosa de saber dar e receber... e com esse florescimento, o perfume da compaixão espalha-se e torna-se a própria expressão da vida... você entende que o paraíso, é aqui e agora, na Terra... e se ainda não vislumbra esse éden, talvez você precise de crescer espiritualmente um pouco mais... pode fazê-lo duma forma inconsciente, ou consciente... se você pretende crescer conscientemente, talvez seja bom, despertar um pouco mais... e o despertar, pode começar com a observação... permita-se observar agora, esse seu espaço sagrado... observe bem o fluxo do amor nesse seu centro... é forte?... é fraco?... ou é equilibrado?... (...)
À medida que observa o seu fluxo de energia amorosa, respire profundamente para esse local... (...) e conforme respira, sinta as pétalas do seu sagrado coração espiritual... os místicos dizem que esse chakra tem 12 pétalas... à medida que respira para o seu coração espiritual, talvez consiga sentir essas 12 pétalas a abrirem-se... conforme se abrem, uma a uma... o seu peito aquece mais... (...)
Cada pétala é uma pequena porta... e as 12 pétalas, constituem um portal de sabedoria... é o portal dos ventos... dos ventos que afastam a ignorância e tornam transparente, a verdade... mas esses ventos só podem entrar, se você permitir, se você abrir as 12 pétalas... abra-as completamente (...) e através do ar que respira, ajude os ventos da sabedoria a entrarem nesse seu espaço sagrado... respirando bem fundo, os ventos chegam aos locais mais escondidos do seu coração espiritual... mesmo àqueles que há muito tempo se fecharam... permita-se abrir todos os espaços do seu sagrado coração... (...)
E conforme respira e abre... você contraria a tendência geral da humanidade para viver dentro de uma concha... isolada do mundo que a envolve... fechada ao fluxo equilibrado, harmonioso e regenerador do amor... e o amor, precisa de ar para fluir... precisa de movimento... de vento para espalhar o seu perfume... respire e sinta, o vento a entrar... cada vez mais fundo... mais fundo... (...) e conforme os ventos entram, veja a desenhar-se em cada uma das 12 pétalas, os rostos ou os nomes de 4 pessoas que você ama... de 4 pessoas que você não gosta... e de 4 pessoas que lhe são indiferentes... e se desejar, deixe outros rostos ou nomes surgirem, naturalmente... permita que os ventos da sabedoria, lhe mostrem, todos os rostos ou nomes que forem necessários... (...)
E você, vai respirando... abrindo... e observando os rostos e os nomes... que vão surgindo nas 12 pétalas... (...) note que todos esses rostos e nomes, não estão a surgir por acaso... você está-se a abrir aos ventos da sabedoria... todas essas pessoas têm algo de precioso para lhe oferecer... sim, é difícil entender como é que aquelas que a fizeram sofrer têm algo de precioso para lhe oferecer... mas essa é a tarefa maior aqui na Terra... conseguir ver o 'anjo' por detrás do 'monstro'... todas as pessoas que surgiram nas suas 12 pétalas, têm algo de precioso para lhe ensinar... sim, todas... sim, você já perdoou algumas, mas note bem, o perdão pode ser uma fuga à verdade... pode ser um escape, ou mesmo, uma ilusão... o verdadeiro perdão só surge como consequência da iluminação... se você se ilumina e consegue ver o que é que esses 'monstros' têm de precioso para lhe oferecer e passa a vê-los como 'anjos', então não há nada para perdoar... o perdão deixa de fazer sentido, dando lugar à gratidão... mas, se você os vir sempre como 'monstros', se guardar mágoas ou se perdoar sem entender as grandes lições subjacentes aos acontecimentos dolorosos, a sua evolução estagna... não há gratidão, mas arrogância... você sente-se superior... porque você: "perdoou"... uma ilusão... note que a escolha é sempre sua... sempre sua... se quiser, agora, permita que os ventos lhe mostrem a verdade... (...)
Uma a uma, traga as pessoas que você não gosta, à sua tela mental... e pergunte-se, "o que é que esta pessoa me ensinou?... ou... o que é que esta pessoa tem para me ensinar?..." (...) e conforme coloca essa questão a si próprio(a), uma pomba branca vem ao seu encontro... vem ajudá-lo a encontrar a paz... a paz que há-de resultar dessa resposta... (...) essa pomba, paira sobre o centro do seu peito... e você sente a sua presença... todo o seu ser se inunda de paz... e a resposta à sua pergunta, talvez surja então com naturalidade... vem da sua alma... você ouve a voz delicada da sua alma... (...) (...)
E com as respostas que obteve, você entende que só resta espaço para a paz e a gratidão... e nessa paz, o amor flui com um perfume diferente... nessa gratidão, o amor transborda desde o seu sagrado coração para todo o seu ser... nessa iluminação, você sente a omnipresença do amor... que tal como os ventos da sabedoria, tal como o ar que você respira, é invisível... está sempre em movimento... só pode ser visto através dos efeitos que produz... é ilimitado... é partilhado por todos...
Agora o seu portal dos ventos, fica aberto... e com essa abertura, você vai passar a ver o 'mau' doutra forma... e assim pode florescer em si, o verdadeiro amor... aquele que não conhece condições... (...) você vai começar a viver num estado constante de gratidão... (...) você vai começar a viver em paz... porque essa pomba, é uma prenda da sua alma... que o vai acompanhar no seu percurso espiritual consciente... que o vai ajudar a encontrar as respostas a uma pergunta que você jamais vai esquecer, "o que é que esta pessoa tem para me ensinar?..." então, basta fechar os seus olhos, sentir o bater suave das asas da pomba e ouvir a voz delicada da sua alma... (...)
E com as próximas palavras, você vai sentir-se a voltar à consciência do seu corpo físico... movimenta os dedos dos seus pés e das suas mãos... focaliza-se na sua respiração... nas suas batidas cardíacas... e quando desejar, abre os seus olhos devagar... sente-se cheio de vida... e preparado para entender as suas oportunidades para crescer...