quinta-feira, junho 08, 2006

DOMINAÇÕES

DOMINAÇÕES

É o nome dado à categoria angelical que auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. São os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados além deles. Os Dominações decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações quotidianas. Tudo fazem para que o Universo continue a sua trajectória habitual. Embora receba ordens dos Querubins e raramente entram em contacto com as pessoas, ainda assim estão ligados à nossa realidade. O seu Príncipe é Tsadkiel. Ele auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que implicam em julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz ideias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Ele carrega um pergaminho.
São muito independentes, um pouco rebeldes e não aceitam críticas. Dotados de grande vitalidade, adoram viagens e qualquer actividade que envolva movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam, nunca perdem. Lidam com qualquer tipo de problema, apesar de karmicamente, como prova de tolerância, conviver com pessoas frustradas pela condição sócio-económica. Dentro do ambiente familiar, sentem-se muitas vezes como peixes fora d'água, tornando-se por demais fracos ou agressivos. Buscam a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. A sua meta é vencer.
São oito (25 a 32) os Anjos que pertencem à qualidade Dominação:
NITH-HAIAH
13 Abr.
25 Jun.
06 Set.
18 Nov.
30 Jan.
HAAIAH
14 Abr.
26 Jun.
07 Set.
19 Nov.
31 Jan.
IERATHEL
15 Abr.
27 Jun.
08 Set.
20 Nov.
01 Fev.
SEHEIAH
16 Abr.
28 Jun.
09 Set.
21 Nov.
02 Fev.
REYEL
17 Abr.
29 Jun.
10 Set.
22 Nov.
03 Fev.
OMAEL
18 Abr.
30 Jun.
11 Set.
23 Nov.
04 Fev.
LECABEL
19 Abr.
01 Jul.
12 Set.
24 Nov.
05 Fev.
VASAHIAH
20 Abr.
02 Jul.
13 Set.
25 Nov.
06 Fev.
25o Génio - NITH-HAIAH(13/Abr. - 25/Jun. - 06/Set. - 18/Nov. - 30/Jan.)
SALMO 9
Este Anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos, domina as revelações, influencia a paz através do conhecimento da verdade. Gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Quem nasce sob esta influência, possui serenidade, moderação, equilíbrio, autocontrolo, harmonia e paciência. Assim, consegue com mais facilidade que os outros, estabilidade emocional, profissional e material. Benevolente mesmo com os inimigos, vive de maneira plena, tem alegria e prazer em viver. A sua vida não tem travas ou limites. Geralmente é um autodidacta. Amará a paz, a solidão, a contemplação e os mistérios da natureza. Nunca será um questionador e sim um observador. Terá forte protecção dos seus ancestrais.
Génio Contrário: Domina a magia negra, cultos a Satanás, a prostituição e a maldade. A pessoa sob a influência deste génio poderá usar as forças do mal para a vingança. Usar animais em rituais de sacrifício, causar mal à natureza e fazer pactos demoníacos.
26o Génio - HAAIAH(14/Abr. - 26/Jun. - 07/Set. - 19/Nov. - 31/Jan.)
SALMO 118
Este Anjo ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os actos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. Quem nasce sob a sua influência é justo, benevolente, gosta de afectos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo e considera a palavra "destino" como sinónimo de mudança, de renovação. Gosta de viajar e adapta-se facilmente aos climas, às pessoas e ao idioma. Graças à sua personalidade marcante e à beleza de seu carácter, terá acesso às mais altas esferas sociais. É um mensageiro da paz.
Génio Contrário: Domina a ambição, a traição, a conspiração, a indiscrição e a magia negra. Não saberá guardar segredos, fará oposição às causas justas, violará correspondências e tratará mal as pessoas que querem ajudá-la.
27o Génio - IERATHEL(15/Abr. - 27/Jun. - 08/Set.- 20/Nov. - 01/Fev.)
SALMO 139
Este Anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade. Quem nasce sob a influência deste Anjo, é inteligente, equilibrado e maduro. Tem forte iniciativa e perseverança; a sua vida é clara e plena de alegria, sustenta uma aparência nobre e refinada. Terá protecção contra qualquer tipo de força negativa. Terá uma enorme capacidade para conhecer o futuro, seja através de oráculos, sonhos, projecções ou reavaliando constantemente as suas atitudes. Será defensor das ciências e das artes e mobilizará um grande número de pessoas por um ideal.
Génio Contrário: Domina a ignorância, a intolerância e a violência. Será um defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo. Poderá praticar actos bárbaros e viver num mundo utópico e inacessível.
28o Génio - SEHEIAH(16/Abr. - 28/Jun. - 09/Set. - 21/Nov. - 02/Fev.)
SALMO 70
Este Anjo auxilia contra os tormentos, as doenças e os parasitas. Protege dos incêndios, das maldades e ruínas dos negócios. Favorece a vida longa. A pessoa sob sua influência terá bom senso, agirá com prudência e sabedoria. Resistirá a tudo com dignidade e tudo em sua vida funcionará de modo perfeito. Autêntico, verdadeiro, consegue sempre sair-se bem nas situações mais caóticas, devido às ideias luminosas que surgem repentinamente, com a ajuda do seu Anjo. A sua força espiritual está intimamente ligada aos Anjos curadores e mesmo sem saber, de forma inconsciente, ajuda a melhorar o sofrimento humano. Tem pressentimentos quando o assunto diz respeito a viagens.
Génio Contrário: Domina as catástrofes, os acidentes, a negligência e a desorganização. Podem prejudicar seus semelhantes, fazendo uso descuidado de produtos de beleza (injecções de silicone, maquilhagem definitiva) ou participando da produção de equipamentos com defeito, para baratear a produção. Poderão provocar incêndios, devido às suas atitudes negligentes.
29o Génio - REYEL(17/Abr. - 29/Jun. - 10/Set. - 22/Nov. - 03/Fev.)
SALMO 53
Este Anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sob a influência deste Anjo, distinguir-se-á pelas suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir escritos falsos e caluniadores. A sua conduta será exemplar, amará a verdade, a paz, a justiça a liberdade e o silêncio. A sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deverá ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação a problemas familiares, pois todos estão a passar por uma evolução sem perdas, mas com renovação. A sua casa estará sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e exalando perfume de incenso. Este Anjo manifesta-se através da arte e da pintura.
Génio Contrário: Domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste génio desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "palhaço" para as pessoas que ajudam seus semelhantes.
30o Génio - OMAEL(18/Abr. - 30/Jun. - 11/Set.- 23/Nov. - 04/Fev.)
SALMO 70
Este Anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a protecção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob a sua influência é extremamente justo e vive em harmonia com o seu universo. Por ser superprotegido pelo seu Anjo, terá uma confiança inabalável em si mesmo e lutará sempre por grandes ideais. Amará os animais, a natureza e os homens, com uma grande sinceridade.
Génio Contrário: Domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenómenos monstruosos. Poderá ser favorável a ideais nazis, fabricar produtos químicos mortais, negar os filhos e sentir atracção sexual por crianças e adolescentes.
31o Génio - LECABEL(19/Abr. - 01/Jul. - 12/Set. - 24/Nov. - 05/Fev.)
SALMO 70
Este Anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. As pessoas sob sua influência são dotadas de coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos, mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Apreciará os livros antigos de história e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que terá acontecido em outras encarnações, para responder às dúvidas da sua alma e entender a existência actual. Tem por lema manter o corpo são, por isso poderá fazer dietas alimentares sem a ingestão de carnes vermelhas ou compostos químicos e praticar muitos desportos. Amará a natureza e os animais e cuidará com zelo de sua preservação - a sua casa será um verdadeiro jardim zoológico. Terá tendência a uma vida dupla, gerindo em simultâneo o seu mundo urbano informatizado e a sua quinta, em contacto directo com a natureza.
Génio Contrário: Domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. Poderá ser um desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atracção por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas.
32o Génio - VASAHIAH(20/Abr. - 02/Jul. - 13/Set. - 25/Nov. - 06/Fev.)
SALMO 32
Este Anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Influencia os juristas, os advogados e os magistrados - é um Anjo da justiça. Quem nasce sob a sua influência, será amável, espiritualizado e modesto. Terá excelente memória e falará qualquer idioma com facilidade. Será um estudioso e a sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Deseja que todos, independente de raça, credo ou cultura, sejam merecedores das mesmas oportunidades de vida. Sua palavra de ordem é: "respeitar para ser respeitado". Tem o dom da palavra e facilidade para falar em público. Tem muitas vezes, uma aparência austera. Será um guerreiro activo do seu Anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando as suas decisões.
Génio Contrário: Domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. Poderá ser um génio do mal, com espiritualidade corrupta, fazendo mau uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis.