quinta-feira, novembro 09, 2006

Meditação Mandala

Meditação Mandala

O objetivo desta técnica é criar um circulo de energia do qual o centramento surge naturalmente. Essa meditação ajuda as pessoas que buscam ter clareza de algumas coisas em suas vidas e principalmente focar para obter resultados.
São quatro estágios de 15 minutos cada.
Primeiro estágio
Com os olhos abertos, foque um ponto em uma parede na sua frente e corra sem sair do lugar, comece devagar e gradualmente, vá cada vez mais rápido. Eleve seus joelhos tanto quanto possível. Lembre de pisar com os pés inteiros no chão, a sola inteira do pé.
Segundo estágio
Sente-se em um aposição confortável com os olhos fechados e a boca aberta e relaxada. Gire suavemente seu corpo a partir da cintura como um pêndulo balançado. Sinta seu corpo balançando de um lado para o outro, para frente e para trás.
Terceiro estágio
Deite-se de costas, com os olhos abertos e a cabeça imóvel. Comece lentamente a girar seus olhos no sentido horário. Deixe seus olhos girarem totalmente como se você estivesse seguindo um grande relógio. É importante que a boca permaneça aberta e a mandíbula relaxada com uma respiração suave e uniforme.
Quarto estágioFeche seus olhos e relaxe.