quinta-feira, maio 18, 2006

Portal para o Corpo

PORTAL PARA O CORPO

Consiga um tempo e um espaço onde não será interrompido. Instale-se confortavelmente, feche os seus olhos e respire profundamente... descole os seus lábios e deixe o ar entrar e sair livremente… observe o seu corpo a relaxar... conforme, o seu corpo relaxa, relaxa também a sua mente... conforme o seu corpo e mente relaxam, relaxam também as suas emoções... à medida que o seu corpo, mente e emoções relaxam, observe a paz da essência da sua alma a emergir da profundidade do seu ser… a preencher todo o seu ser… todos os músculos do seu corpo ficam relaxados… a cada respiração, a paz da sua alma, instala-se completamente... e observando a sua respiração, observando a paz que o envolve, você centra-se totalmente neste momento… centra-se só no aqui e agora... só no aqui e agora... e sente a divina presença do seu ser… (...)
Sintonize-se agora, com a perfeição do seu corpo… observe, como o seu corpo respira por si só… observe como a respiração é importante… como uma respiração natural, estável e cadenciada, são agradáveis para o seu corpo… o nutre duma forma harmoniosa, se você o deixa respirar naturalmente… observe a forma como está a respirar agora, e recorde-se desse ritmo espontâneo, quando se sentir emocional ou mentalmente instável… sintonize-se com o seu corpo… com a sua respiração… (…)
Continue a sintonizar-se com a perfeição do seu corpo… agora com a forma como o alimenta… você mastiga bem os alimentos que ingere, ou sobrecarrega o seu estômago com trabalho suplementar?... Ingere alimentos porque é hábito a determinada hora, ou porque sente que o seu corpo realmente necessita de alimentos?... Pára de ingerir alimentos quando o corpo lhe transmite que é suficiente, ou continua a ingeri-los até aos limites do seu estômago?... E que tipo de alimentos você ingere?... O seu corpo gosta, aprecia realmente esses alimentos?... Ouça-o, sintonize-se com o seu corpo… (…)
E conforme se vai sintonizando com o seu corpo, observe… recorde-se de se quando o seu corpo lhe transmite que precisa de eliminar resíduos líquidos ou sólidos, você faz-lhe essa vontade… ou vai adiando… esquecendo-se… até aos limites do corpo… (…) o mesmo é válido para quando o corpo sente que deve soltar lágrimas… você reprime-as, ou deixa-as sair livremente?... E com o riso?... Também o reprime?... E a transpiração?... Fica incomodado quando transpira muito?... Costuma reprimir os seus espirros?... Entre 1 e 10, qual o nível de liberdade que você dá aos instintos naturais do seu corpo?... Ouça-o, sintonize-se com o seu corpo… (…)
Agora, entramos num campo quase proibido… o da sexualidade… você faz sexo?... Faz amor?... É amor?... Pratica sexo pelo simples e efémero prazer sexual?... Pratica sexo para ultrapassar máximos ou médias?... Ou anulou a sua vida sexual, para não perder a sua energia?... Como é que o seu corpo se sente com essas suas posturas?... (…) Você faz amor com a sua parceira, ficando o amor por ali, ou quando pratica esse acto divino, você estende-o ao longo da sua vida?... Já pensou bem na expressão “fazer amor”?... Você tem realmente noção do significado da união sexual entre o homem e a mulher – e nessa união, Ser Amor?... Ouça-o, sintonize-se com o seu corpo… (…)
Continue a sintonizar-se com o seu corpo… você tem alguma doença?... O que é que o seu corpo lhe pretende transmitir com o emergir dessa doença?… Quais os limites do seu corpo que foram atingidos, sem que você o ouvisse?... Quantas vezes o seu corpo o avisou desses limites?... Em que circunstâncias você não respeitou os limites do seu corpo?... Essa doença é um grito desesperado do seu corpo… um pedido de socorro, que você simplesmente não ouviu… talvez porque não teve tempo, porque estava demasiado ocupado… quer ouvir agora?... O que é essa parte do seu corpo tem para lhe dizer?... Ouça-o, sintonize-se com o seu corpo… (…)
Estas são só pequenas sintonizações com o seu corpo… com o tempo, conforme vai afinando a sintonia com o seu corpo, você vai descobrir coisas maravilhosas sobre esse seu templo divino, que lhe permite estar a experienciar aqui e agora, a vida na Terra… vai começar a ouvir mais o seu corpo… e sobretudo, a confiar nele… como consequência do seu despertar para o seu corpo, ele vai-lhe oferecer uma sensação de bem-estar indescritível… você vai-se sentir mais enraizado… mais na Terra… mais vivo… se achar bem, afirme agora interiormente… “Querido corpo, sei que passei muito tempo a ignorar as tuas necessidades e avisos, mas agora, prometo que vou estreitar a minha relação contigo… querido corpo, sei que não gosto de algumas partes de ti, mas agora, vou aceitar essas partes como importantes para a minha evolução nesta vida… querido corpo, obrigado por tudo quanto tens feito por mim, agora, vou retribuir todo o teu amor, com todo o meu amor”… (…) (…)
E com as próximas palavras, você vai sentir-se a integrar-se mais e mais no seu corpo… movimenta os dedos dos seus pés e das suas mãos, como se o fizesse pela primeira vez... focaliza-se na sua respiração e respira como se o fizesse pela primeira vez... sente as suas batidas cardíacas, como se o seu coração batesse pela primeira vez... e quando desejar, abre os seus olhos devagar, observando o mundo ao seu redor, como se o fizesse pela primeira vez... sente-se cheio de vida... desperto… sintonizado com o seu corpo… e preparado para entender, as suas oportunidades para crescer.