segunda-feira, maio 08, 2006

Portal para o Vazio


PORTAL PARA O VAZIO

Consiga um tempo e um espaço onde não será interrompido. Feche os seus olhos e respire profundamente. Relaxe o seu corpo... as suas emoções... a sua mente... o seu espírito... e receba a paz da essência da sua alma... preencha-se com essa paz, a cada respiração... e através da sua respiração, centre-se totalmente no aqui e agora... só no aqui e agora... só no aqui e agora... (...)
Focalize-se agora, nas suas batidas cardíacas... e permita-se relaxar profundamente, sintonizando-se com o ritmo do seu coração... (...) e deixando-se envolver pelo ritmo hipnótico das suas batidas cardíacas, vai deixar o seu corpo imóvel, repousado, a descansar... (...) observe as suas batidas cardíacas a ecoarem em todo o corpo... é uma ressonância suave e compassada... que o conduz a um repouso físico sublime... (...)
Com o corpo e a mente a descansar, experimente ouvir e sentir só através do seu coração... só através do seu coração... através do seu coração, sinta o seu chakra coronário... é uma parte de si que quando desperta totalmente e em harmonia, lhe permite experienciar a iluminação... um potencial que todos os seres humanos possuem... o último degrau evolutivo da sua jornada na Terra... o que é que representa para si a iluminação?... (...)
Quando a sua energia Kundalini chega a esse seu lugar sagrado e se expande através dele, você ilumina-se... você entende o que é o vazio... não um estado escapatório... de ausência do mundo... mas uma transcendência do ‘eu’... onde o ‘eu’ e os ‘outros’ deixa de fazer sentido... onde o mistério da unidade do Todo é iluminado... é um evento de profunda religiosidade... na sua fusão com o Todo, você regressa a casa... mas para passar por esse portal, a sua energia Kundalini tem de passar pelos outros seis portais... como foi a sua passagem pelos outros seis portais?... ignorou alguns?... enganou-se ou iludiu-se a si próprio?... preferiu alguns atalhos?... entendeu-os através do seu intelecto?... e depois na vida real?... como foi na prática?... esqueceu-se dos portais?... (...)
Vamos então fazer uma retrospectiva... como foi a sua passagem pelo ‘Portal para a Terra’?... recorda-se das questões do seu amigo do Chakra da Raiz... “entendes que a Terra é o teu espelho?... Se todas as pessoas trabalharem a guerra dentro de si, a guerra na Terra, desaparece... tens feito a tua parte?... Tens trabalhado a guerra dentro de ti?... Ou negas a sua existência?”... (...)
E o ‘Portal para a Lua’... como foi passar pelo Chakra Sexual?... entendeu o que está para além das polaridades e dos conceitos?... libertou-se das correntes que o aprisionam?... entendeu a perfeição da existência?... (...)
E como foi a passagem pelo ‘Portal para o Sol’?... descobriu as 3 jóias do seu Plexo Solar?... a jóia da honestidade, da sabedoria e da harmonia?... como tem usado o poder do seu fogo, nas suas relações consigo próprio e com os que o rodeiam?... você tem aquecido... tem confortado... animado... ou tem queimado... derretido... destruído?... conseguiu entender as lições do fogo?... (...)
E o ‘Portal para os Ventos’?... conseguiu ver os ‘anjos’ por detrás dos ‘monstros’?... conseguiu entender o que é que as pessoas que surgiram nas suas 12 pétalas do seu Chakra do Coração têm para lhe ensinar?... e depois dessas 12 pessoas, as outras todas que surgiram no seu caminho?... continua a ver alguns monstros?... ou já consegue ver todos como anjos?... (...)
E como foi a sua passagem pelo ‘Portal do Tempo e do Espaço’?... conseguiu entender como o ‘passado’, o ‘presente’ e o ‘futuro’ estão misteriosamente unificados no seu Chakra da Garganta?... conseguiu comunicar com alguns dos seus ‘eus’?... o que é que extraiu de importante, dessas conversas?... em que é que essas conversas facilitaram o seu caminho espiritual consciente?... (...)
E o ‘Portal para a Libertação’, como foi?... perdeu o medo de voar?... perdeu o medo de perder o controlo?... perdeu o medo do desconhecido?... de ficar louco?... através do seu Chakra da Terceira Visão conseguiu aperceber-se de novas realidades?... de meta-emoções e meta-sentimentos?... de outros universos?... outras formas e constituintes metafísicos ou mesmo, meta-científicos?... (...)
Sabe qual é o segredo da iluminação do Chakra da Coroa?... é que não há nada para fazer directamente com ele... não há segredo... é simplesmente um prémio do trabalho com os outros seis portais... se você trabalhou honestamente com os primeiros seis portais, a passagem pelo sétimo é o seu prémio... o sétimo portal, não é para fazer algo, é o regresso espontâneo a casa... por isso, se ainda não se sente em casa, volte ao Portal para a Terra e recomece... sim, não é fácil... se fosse fácil, haveriam muitos mais seres iluminados neste mundo... e note... se está a meditar para ser iluminado, vai ser ainda mais difícil... (...)
Volte ao Portal para a Terra e recomece... agora que já entendeu tudo com o intelecto... experimente entender tudo através dos sentidos do seu coração... só através dos sentidos do seu coração... constatará que todas as palavras adquirem novos significados... constatará que quando conseguir passar completamente pelo Portal para a Libertação, se conseguiu passar completamente pelos outros cinco, o Portal para o Vazio estará logo ali bem perto à sua espera... (...)
E com as próximas palavras, você vai sentir-se a voltar à consciência do seu corpo físico... movimenta os dedos dos seus pés e das suas mãos... focaliza-se na sua respiração... nas suas batidas cardíacas... e quando desejar, abre os seus olhos devagar... sente-se cheio de vida... e preparado para entender, as suas oportunidades para crescer...