segunda-feira, junho 19, 2006

Fortaleça a Sua Energia Reiki

Fortaleça a Sua Energia Reiki

por William Lee Rand

A força e o valor dos tratamentos Reiki que você administra podem ser melhorados observando algumas diretrizes simples. Há outras coisas que você também pode fazer que aumentarão a força do nosso Reiki.
Lembre-se, o Reiki vem de uma fonte ilimitada e encerra a sabedoria do amor do poder espiritual superior. Não há limites para o benefício e valor que é possível a você receber do Reiki. A medida em que você experimentar as técnicas, projete para que elas funcionem para você e saiba, em seu coração, que isto é certo e você obterá os resultados aperfeiçoados que você procura.
A qualidade da energia no aposento no qual você pratica os seus tratamentos Reiki é importante se você busca os resultados aperfeiçoados. Certifique-se de que o aposento não é nem muito quente e nem muito frio. Certifique-se de que há ar entrando por uma janela ou que o aposento não seja abafado. Um aposento limpo e arrumado também é útil já que a energia psíquica negativa tende a se acumular ao redor da desordem e confusão. Defume o aposento com salva antes e após um tratamento para liberar qualquer energia negativa deixada pelos clientes anteriores e para agir como uma benção. A medida em que você defuma o aposento, invoque os antepassados e os mestres superiores e os guias Reiki pedindo a eles que abençoem você e o seu cliente e que eles lhe ajudem com o tratamento de cura. Coloque retratos do Dr. Usui, Dr. Hayashi e de Mrs. Takata no aposento e peça a eles que também estejam presente. A utilização de incenso, óleos voláteis e flores também aumentaram a vibração. A utilização de música suave durante o tratamento irá ajudar o cliente a se colocar em um estado mental mais receptivo.
Antes do cliente chegar, sente-se em estado meditativo com as mãos nas pernas praticando Reiki em você mesmo. Então, após alguns minutos, use a sua mão dominante para atentamente desenhar o símbolo do Poder do Reiki em forma de luz em cada parede, no teto e no chão. A medida em que você faz isso, diga "Eu abençôo este aposento com luz" três vezes para cada local. Então, desenhe o símbolo do poder no centro do aposento e envie Reiki para o aposento para enchê-lo com energia curadora. Você também pode enviar Reiki distante para o seu cliente enquanto ele estiver a caminho da sessão de modo que ele estará relaxado e em estado receptivo ao chegar.
Antes de iniciar o tratamento, coloque os símbolos do Poder e Mestre nos chakras da palma. Isso irá abrir mais inteiramente os chakras da palma e energizá-los. Então, desenhe um enorme símbolo do poder para baixo na frente do seu corpo para protegê-lo e lhe dar poderes e desenhe um símbolo do poder menor em cada chakra. Colocar os símbolos dentro do chakra da coroa do cliente e vê-los indo até o coração do cliente também é valioso antes de iniciar o tratamento já que isso eleva a vibração do tratamento e deixa a energia dos símbolos mais disponível.
É uma característica interessante do Reiki que, ao administrar um tratamento, ele continuará a fluir independente do que você faça com a sua mente. Você pode conversar com as outras pessoas sobre qualquer assunto - incluindo assuntos sem importância, fofocas ou até falar ao telefone e o Reiki continuará fluindo e o cliente receberá algum benefício. No entanto, esse tipo de comportamento não produz os melhores resultados com o Reiki. Deve-se ter em mente que administrar o Reiki é uma experiência espiritual e é mais adequadamente administrado com reverência. Ao meditar sobre o fluxo do Reiki a medida em que ele passa através de você, em vez de conversar, você não apenas irá experimentar a energia mais diretamente como também aumentará seu fluxo.
A medida em que você medita sobre a energia Reiki, sua mente se une a ela e faz com que o seu campo energético ressoe em uma harmonia maior com o fluxo de Reiki, desse modo, permitindo que ele flua mais livremente.
A medida em que você faz isso, você pode sentir correntes de energia fluindo através de várias partes do seu corpo incluindo coluna, chakras, braços e mãos. Você também pode sentir calor, sensações suaves, vibrações, pulsações ou ondas de energia passando através de você.
Usando a sua visão interna, você também pode ser capaz de ver a energia Reiki. Ela pode se parecer com pequenas partículas de luz branca ou dourada ou outras cores de energia fluindo através de você. A medida em que você medita e se une a essas sensações, sua mente será elevada, se tornando mais otimista. Sensações de alegria, paz e amor espiritual serão experimentadas. Fantasias maravilhosamente positivas e visões dos planos espirituais superiores também podem ser experimentadas. Indo cada vez mais para o interior e olhando para cima através do seu chakra da coroa, é até possível viajar fisicamente para a fonte do Reiki e se unir a ele. Todas essas experiências são muito agradáveis e podem ser profundamente curadoras para o profissional ao mesmo tempo em que elas podem aumentar o benefício para o cliente. Conforme você medita sobre o Reiki dessa maneira, você também estará abrindo caminhos através dos quais o Reiki é capaz de fluir, desse modo, aumentando a força do Reiki que você está canalizando para o cliente. Essa é uma maneira muito agradável de melhorar a qualidade do Reiki que você administra.
Acrescentar orações aos seus tratamentos Reiki também é uma maneira eficaz de aumentar sua força. Enquanto você estiver administrando um tratamento, você pode rezar em voz alta ou para você mesmo. Invoque todos os mestres Reiki superiores ou Jesus, St. Germain, Buda, Krishna, Babaji ou outros mestres superiores, anjos ou guias espirituais ou reze diretamente para o Deus/Deusa infinito ou para a própria energia Reiki. A medida que você reza, peça que o seu Reiki seja fortalecido e que você e seu cliente sejam abençoados. Peça a ele que abençoe e guie a sua prática Reiki e que lhe guie ao aumentar sua força e benefício que ele fornece a você e aqueles que você trata. Aceite o fato de que ele não há limite para o valor e poder de cura que está disponível para você e peça que você seja abençoado com abundância de cura, energia de amor espiritual de modo que você venha a ser de grande ajuda para os outros. Combine suas orações com a técnica acima de união com a energia e sinta-as a medida que elas fluem através de você. Ao rezar enquanto administra o Reiki, suas orações serão mais fortes porque, quando se pratica o Reiki, você está mais diretamente conectado com o Poder Superior que é a fonte de toda a oração respondida.
Atrair um guia(s) curador(es) especial(ais) que irá(ão) trabalhar com você também irá melhorar seus tratamentos. Enquanto que o Reiki vem diretamente de Deus, existem guias espirituais que são versados em cura. Eles podem juntar suas energias Reiki às suas e também canalizar o Reiki diretamente para o cliente. Muitos relataram sentir mãos extras sobre eles e a presença de alguém no aposento durante um tratamento Reiki. Tendo um desejo sincero de ajudar e rezando para que um guia curador ou anjo venha ajudá-lo, pode ocasionar esse evento.
Alguns profissionais do Reiki relatam que seus Reikis parecem ter perdido um pouco do poder e eles ficam se perguntando por que isso acontece e o que pode ser feito para ter esse poder de volta. É fato que, ao administrar o Reiki, o profissional também recebe um tratamento. Quando isso acontece, às vezes, a energia negativa é liberada e começa a se deslocar pelo sistema dos profissionais para sair. Essa energia pode, às vezes, ficar retida temporariamente de modo que o Reiki da pessoa tende a trabalhar mais no profissional do que fluir para os outros. O que se precisa fazer é tratar o profissional. Isso irá liberar a energia bloqueada e restaurar o fluxo do Reiki. Lembre-se, precisamos manter um equilíbrio do Reiki tratando a nós mesmos, administrando o tratamento nos outros e recebendo o tratamento de outros.
O seu Reiki também pode aumentar quando você faz o nível seguinte do treinamento do Reiki. A sintonização para o nível seguinte e o uso do(s) símbolo(s) que segue(m) com ela podem definitivamente melhorar a qualidade do seus tratamentos Reiki. Isso é freqüentemente relatado como ocorrido pela maioria dos alunos. Um profissional relatou que sua esposa sofria de dores contínuas que eram parcial ou temporariamente removidas com os tratamentos Reiki II que ele administrava nela. Após fazer o treinamento do Mestre, um tratamento usando o símbolo Mestre acabou completamente com a dor e ela não voltou. O seu Reiki também pode melhorar recebendo harmonizações extras para o mesmo nível no qual você está. Mesmo que você precise de apenas uma sintonização para ter o Reiki pelo resto de sua vida, as harmonizações extras para o mesmo nível em que você está irão aperfeiçoar e fortalecer o seu Reiki. Muitos Mestres irão administrar harmonizações extras de graça ou uma pequena taxa. Às vezes, novos Mestres precisam de pessoas para poderem praticar, vá em frente e seja voluntário. Um grupo de Mestres pode praticar as harmonizações um nos outros e fortalecer seus Reikis ao mesmo tempo. Faça com que cada Mestre administre a sintonização a cada pessoa no grupo. Se você tiver cinco Mestres, então, cada um receberá quatro harmonizações dos Mestres e administrarão quatro. Isso pode ser bem poderoso.
Chi Kung e Tai Chi são métodos de desenvolvimento do seu Chi e abertura dos caminhos pelos quais o Chi ou Ki fluem. Os caminhos que são abertos nesses exercícios são os mesmos pelos quais o Reiki flui. Em média, a maioria das pessoas que praticaram esse tipo de meditação motora possui um Reiki mais forte do que aqueles que não o fizeram. Encontre um professor com o qual você se sinta bem e comece a prática regular do Chi Kung ou Tai Chi e isso não só será saudável para você com o seu Reiki também melhorará.
É possível usar a auto-hipnose e a meditação bem como afirmações para melhorar o seu Reiki. Simplesmente entre em auto-hipnose ou meditação e se auto-sugestione que o seu Reiki está ficando mais forte e mais forte e mais forte e ele ficará. Você também pode fazer isso enquanto administra um tratamento.
Colocar figuras sagradas no aposento para a prática do Reiki quando você o está administrando também pode aperfeiçoar o valor do seu tratamento. Isso inclui figuras de Jesus, Buda, Krishna ou qualquer outro mestre espiritual ou grande ser. Também irá aumentar a vibração dos seus tratamentos bem como o Antakarana que é dado no treinamento Mestre. Você pode colocar esse símbolo embaixo da sua mesa de Reiki ou na parede do seu aposento de cura.
Esses são alguns métodos de aperfeiçoamento da força do seu Reiki. Experimente-os. Lembre-se também que o Reiki tem sua própria consciência e simplesmente pretendendo encontrar caminhos para aperfeiçoar o valor que você transmite para os outros com os seus tratamentos e ficando aberto para a orientação, a energia Reiki irá guiá-lo para caminhos adicionais. O Reiki vem de uma fonte infinita. Não há limites para o poder de cura que está disponível para você. Concentre-se no amor e na compaixão. Confie na sua orientação interna e aja nela. Você não ficará desapontado.