domingo, julho 09, 2006

Rowena, Mestra do 3º Raio

ROWENA, MESTRA DO 3o RAIO

A mestra ascensa Rowena recebeu o cargo de chohan do 3o Raio em 1964 do mestre ascensionado Paolo Veneziano, que foi elevado a maha choham. Sua alma gêmea é o mestre Vitória. O 3o Raio é o Amor Divino e seu chacra é o do coração com 12 pétalas. Sua cor é rosa e seu dia segunda-feira. A Mestra Rowena é oriunda de Vênus e seu retiro etérico é na Inglaterra. Seu arcanjo é Chamuel e sua chama gêmea é Arqueia Caridade, os quais têm seu retiro etérico em St. Louis, no Missouri (EUA). Os Elohins do 3o Raio são Orion e Angélica. Suas pedras são: rubi, diamante, quartzo rosa, granada e berilo rosa. O foco da chama trina ou do Amor Divino, antigamente, era no continente da Atlântida, porém, antes da submersão o foco foi transferido para Chateau Liberte (França). Esta é a chama da Gratidão por bênçãos recebidas que se transformaram em cor e som, uma coluna de cor de rosa que se eleva aos céus. Na senda do Espírito Santo, é através do 3o Raio que nos aperfeiçoamos nas qualidades da diplomacia, do tato, cultura, artes, refinamento e beleza. Quanto mais exteriorizarmos estas qualidades, mais a chama pulsa em nossos corações, mais amor para exteriorizar o plano divino.
Em 1985, quando foram criadas as universidades do Espírito, anunciadas por Gautama Buda a fim de unir o Oriente e o Ocidente, houve uma dispensação do 3o Raio para o Templo do Sol, por cima de Manhattam (NY), onde dadas aulas de todos os tipos de artes. De Chananda (Índia), em 1962, Paolo Veneziano fez outra dispensação da chama do Amor e Liberdade para o Washington Monument Obelisk. Foi exatamente no dia 30 de setembro de 1962, às 11hs. A Mãe espiritual de Paolo Veneziano, a Deusa da Liberdade, também é um Ser Cósmico que existe na Estátua da Liberdade. Esta estátua foi doada pela França ao povo americano em 1886 e se encontra na Ilha de Bedloe, em Nova Iorque. Esta chama, ancorada no Ocidente e unida ao Oriente é para ajudar os reencarnados a criarem uma nova era, a era do ouro, em que prevalece o amor e a liberdade, através da chama trina equilibrada.
Podemos pedir à mestra Rowena que conduza a nossa consciência anímica aos retiros ou às universidades do espírito, para que possamos aprender sobre a chama do amor, que brota em nossos corações nos unindo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria. Podemos também apelar aos Tronos (anjos de adoração a Deus) que servem ao 3o Raio e acolhem muito bem as nossas orações, do humilde ao poderoso. Eles sempre respondem as preces e colocam suas próprias energias para que elas cheguem ao Altíssimo. Seus nomes são: Lauviah - Paz do Espírito, revelações místicas; Caliel - socorro rápido; Pahaliah - religião, teologia; Nelchael - proteção contra calúnias; Ieiaiel - viagens, descobertas, diplomacias; Melahel - cura com ervas, contra armas; Haheviah - justiça, misericórdia de Deus.
Pesquisado e extraído doJornal Novo Tempo – Saquarema – RJPor Glacy André