quarta-feira, março 29, 2006

Continuação Exercícios para desenvolvimento da Terceira Visão

Abelhas zunindo

Sente-se em uma posição de meditação, com suas costas extremamente retas. Fique ciente da parte cervical da espinha, no pescoço, e busque uma posição vertical perfeitamente alinhada com o resto das costas.
Mantenha seus olhos fechados.
Fique consciente da laringe.
Comece a fazer um som contínuo, uma espécie de zunido, fazendo sua garganta vibrar. Faça o som enquanto exala e inala. Faça inalações pequenas e exalações longas.


Permaneça atento da vibração física gerada em sua laringe pelo zumbido.

Continue a prática durante alguns minutos. Então permaneça calado e imóvel por mais alguns minutos, apenas sentindo a vibração na garganta.
Dicas
Esta técnica pode ser bem viciante. Se praticada por um tempo longo o suficiente, induz a um estado alterado e expandido de consciência, delicadamente estimulante. O efeito é fortemente reforçado quando se está consciente do terceiro olho ao mesmo tempo, de acordo com os princípios desenvolvidos no próximo capítulo.
Um modo de praticar este exercício é fazer seu som zumbido se assemelhar ao zumbido de uma abelha. Então a prática se torna a técnica de bhramarin de Hatha-ioga. Se isto for difícil, não se preocupe. Qualquer som zumbindo surtirá efeito, contanto que você crie uma vibração tangível que pode sentir ao colocar seus dedos na protuberância da laringe.